Português Ingles Espanhol

Anais do XVIII Simpósio dos Programas de Mestrado Profissional

Ensino e Aprendizagem

Andragogia e inclusão: alicerces para uma nova ferramenta didática aplicada em projetos PBL

Luís Antônio Galhego Fernandes

Aplicação das tecnologias cad/cam/cae no estudo da usinabilidade de polímeros utilizando a metodologia - abp

Francisco de Assis Toti
José Josimar de Oliveira
Samuel mendes Franco
Amilton Joaquim Cordeiro de Freitas
Marcio Silva de Macedo

Compreensão de Leitura em Inglês por meio do Teste de Cloze online em uma escola técnica e outra estadual

Kurt Davi Goulart Brum

Carina Monteiro dos Santos

Neide de Brito Cunha

Conteúdos de Finanças Internacionais em cursos superiores no Brasil

Katia Barbosa Martines
Uerla Bispo dos Santos
Mario Smarjassi Filho
Fernando de Almeida Santos

Desenvolvimento de competências profissionais: estudo sobre a aplicabilidade do conceito de ponto de equilíbrio.

Rafael Coelho
Celi Langhi
Carlos Vital Giordano
Edna Mataruco Duarte

Educação CTS e Educação Humanista na abordagem do tema Poluição Sonora: uma alternativa para o Ensino de Física em um Curso Técnico de Meio Ambiente

Alexandre Vinicius Aleixo Lourenço Conceição
Mauro Sérgio Teixeira de Araújo

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ESTADO DO CONHECIMENTO NO CATÁLOGO DE DISSERTAÇÕES E TESES DA CAPES

Valquiria de Araujo Rodrigues
Rafael Felipe Coelho Neves
Nathália Luiz de Freitas

Explorando a heutagogia no jogo digital: uma análise comparativa do jogo potion craft

Celi Langhi
Erick Lima
Andréa Judice

Metacognição no aprendizado do adulto profissional na era digital: revisão sistemática

Caio Feijó Souza
Carlos Vital Giordano
Wagner Antonio Rodrigues Vieira

O enfoque heutagógico na educação profissional e técnica: estudo de caso

José Carlos de Medeiros
Paula Daniela da Silva Monciatti
Roberto Kanaane