Português Ingles Espanhol


Lato Sensu

MBA em Gestão de Design - MBD

MONOGRAFIAS
MBA 15 meses - 360 horas

 

DUPLA CERTIFICAÇÃO PELO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

(Instituição do Governo do Estado de São Paulo)

 MBA EM GESTÃO DE DESIGN - MBD

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ 25.03.2025 OU ENQUANTO HOUVER VAGAS

TURMAS COM INÍCIO PREVISTO PARA ABRIL/2025


Descrição:

O Design, com o passar dos anos, deixou de ser visto apenas pela óptica da dimensão projetual e assumiu um status estratégico em empresas, indústrias e organizações ao redor do mundo com usos que permeiam desde o projeto de produtos e serviços até às resoluções de problemas de gestão.

O especialista em Gestão de Design dominará estratégias centradas em gestão de projetos e equipes inovadoras, aliando o Design ao Desenvolvimento de Produtos e Serviços, na Transformação Digital, em Metodologias Projetuais, em Planos de Negócios e em Processos Criativos nas organizações. O desenvolvimento de soluções centradas no usuário será um dos diferenciais do MBA, com destaque para as disciplinas de Ergonomia, Design ThinkingDesign SprintUser Experience, Metodologias Ágeis, Manufatura Aditiva e Open Innovation que enfocam o desenvolvimento de competências e habilidades específicas.

Para fazer sua inscrição e enviar os documentos, CLIQUE AQUI!!!

Para entrar em contato, clique aqui

As Aulas presenciais serão ministradas na

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza
Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro – São Paulo – SP - 01124-010
Próximo ao Metrô Tiradentes
Telefone: (11) 3313-7990

MBA em Gestão de Design (Design Management) MBD

Para fazer sua inscrição e enviar os documentos, CLIQUE AQUI!!!


Coordenação Geral: Profª Drª Helena Gemignani Peterossi

Comitê de Coordenação: Profª Drª Eliane Antonio Simões

Formar líderes, de diferentes áreas do conhecimento, em gestão de design capacitados a:

  • Realizar a gestão de design em ambientes complexos e em constante mutação, promovendo transformações físicas e digitais nas organizações;
  • Tomar decisões de qualidade em relação a projetos, estratégias, táticas e operações da área de Design de Serviços e Produtos nas empresas;
  • Promover inovação nas organizações;
  • Aplicar metodologia projetual na solução de projetos, processos e procedimentos, difundindo o conhecimento gerado para todas as pessoas na organização.

Profissionais com ensino superior (Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura) e atuação nas áreas do conhecimento científico: Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde.

Módulo: Design e Tecnologia

Design Thinking

Environmental, Social and Corporate Governance (ESG)

Gestão de Equipes de Inovação com Base em Design

Design Sprint

Design e Tecnologia da Informação

Processos Criativos e Open Innovation

Manufatura Aditiva e Design System

Oficina Integradora: Design e Transformação Digital

Carga horária do módulo: 164h

Módulo: Design e Negócios

Gestão de Projetos

Projeto e Desenvolvimento de Produto

Ergonomia

Análise e Resolução de Problemas Profissionais

Oficina Integradora: Metodologia Projetual

Design de Serviços

Oficina de Negociação

Oficina de Criatividade

Gestão da Mudança

User Experience

Carga Horária do Módulo 164h

Metodologia Projetual na Elaboração de Plano de Negócios = 32h

TOTAL = 360h

2 vezes por semana, das 19h às 22h30, terças e quintas-feiras.

 

Duração média do curso é de 15 meses letivos, incluindo-se a elaboração e apresentação de uma Monografia.

As atividades ocorrerão de forma mista, em aulas presenciais e presenciais online por meio da Plataforma Teams. Para utilizar a Plataforma Teams o aluno contará com um e-mail institucional da Unidade de Pós-graduação do CEETEPS.

O material utilizado nas disciplinas do curso é disponibilizado na Plataforma Teams.

São realizadas avaliações e controle de frequência por disciplina. As avaliações das disciplinas serão feitas, preferencialmente, por trabalhos individuais ou em grupo.

O objetivo das Oficinas Integradoras é proporcionar ao aluno a aplicação integrada dos conteúdos ministrados nas disciplinas do curso.

 

TURMA 1 (1º semestre de 2025 – São Paulo)

Taxa de matrícula: R$ 200,00 (deverá ser paga logo após a aprovação do aluno)

Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 600,00 (1ª Mensalidade cobrada após o início das aulas)

O curso está estruturado em 2 (dois) módulos com aulas e atividades independentes, mas complementares e na elaboração e defesa da Monografia. Dessa forma, será oferecida uma Certificação Intermediária e uma Certificação Final:

  • Conclusão de um primeiro Módulo: Atestado de Atualização Profissional Tecnológica em Métodos e Ferramentas de Design;
  • Conclusão do segundo Módulo sem apresentação da Monografia: Atestado de Aproveitamento e Frequência nas disciplinas do MBA em Gestão de Design;
  • Conclusão do segundo Módulo e apresentação da Monografia: Certificado de Conclusão do Curso MBA em Gestão de Design.

 IMPORTANTE: O aluno poderá receber o Atestado de Atualização Profissional Tecnológica em Métodos e Ferramentas de Design somente para o primeiro módulo cursado.

Aos participantes que cumprirem os requisitos abaixo relacionados, será concedido um Certificado de MBA em Gestão de Design, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu.

            Para receber o Certificado o aluno deverá:

      l Ter participado de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das aulas programadas para o curso;

l Ter desenvolvido, apresentado e recebido a aprovação para a Monografia, por parte da Comissão Examinadora;

l Ter realizado e ter sido aprovado nos trabalhos e avaliações previstos para o Programa, obtendo Avaliação mínima igual a “7” em cada uma das disciplinas isoladamente.