WORKSHOP
Redação de textos científicos
Professor responsável: Dra. Neide de Brito Cunha
Doutora em Psicologia – área educacional. Mestre em Educação. Licenciada em Letras e Pedagogia. Docente do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Pesquisadora na área de Ensino e Aprendizagem.
Descrição da atividade: Nesse workshop serão expostas as características dos textos científicos considerados de excelência, critérios de avaliação utilizados por revistas científicas que servem como padrões para a sua elaboração, erros comuns de português tanto de gramática como de estilo. Haverá a exposição de exemplos de textos científicos publicados e serão elaborados exercícios para fixação dos conteúdos.
Objetivo: Desenvolver as habilidades e competências dos participantes pesquisadores ou gestores para a escrita de textos científicos.
Data e horário: sextas-feiras, 18/08 e 25/08 das 14h às 17h.
Carga horária: 6 horas (2 encontros).
Modalidade: Encontro síncrono online.
Recursos Necessários: Computador ou notebook, conexão de internet, câmera e microfone.
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem Microsoft Teams da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).
Público-alvo: Discentes dos programas de mestrado em Educação Profissional e Sistemas Produtivos, discentes e docentes de outras instituições.
Número de Vagas: 35
Certificação e frequência: Os participantes inscritos receberão o certificado emitido pela Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza.
O certificado deverá ser acessado neste mesmo site, pela guia: "Imprimir Certificado de Atividade Concluída".
A frequência mínima das atividades do Programa de Extensão é de 75%. No caso de uma atividade de duas aulas, a frequência é de 100%.
Investimento: Gratuito.
A relação dos candidatos convocados estará disponível, em até 3 dias, antes do início da atividade. Para consultar, utilize o menu:
PROGRAMA DE EXTENSÃO > LISTA DE CONVOCADOS
Inscrições: Para fazer a inscrição na atividade, clique aqui!