Professora responsável: Dra. Denise Maria Martins
Doutora em Administração pela USCS, Mestre em Administração, MBA em Artificial Intelligence & Machine Learning, Especialização em Docência do Ensino Superior e Engenharia da Qualidade e Bacharel em Estatística. É professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional.
Descrição da atividade:
O entendimento desse instrumento permite a comprovação das
questões/ soluções de pesquisa, bem como a validação de teorias.
Principais assuntos abordados:
·
Definição do problema e objetivo
da pesquisa
·
Formulação da proposição e/ou
hipótese
·
Proposição e/ou hipótese e a relação
com os Procedimentos Metodológicos
Objetivos:
O objetivo do seminário é abordar a construção das proposições e
hipóteses em projetos de pesquisa, explorando as etapas, as dificuldades e os desafios.
Data e horário:
08/11/22 (terça-feira) – Horário: 14h às 18h.
Carga horária: 4 horas (1 encontro)
Modalidade: Encontro síncrono online.
Recursos Necessários:
Computador ou notebook com MS Excel instalado, conexão de
internet, câmera e microfone.
Local:
Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidade de Pós-Graduação,
Extensão e Pesquisa - Centro Paula Souza (Microsoft Teams).
Público-alvo:
Alunos de Pós-Graduação.
Número de Vagas: 30
Certificação:
Os participantes receberão um certificado emitido pela Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza. O certificado deverá ser acessado neste mesmo site, pela guia Imprimir Certificado de Atividade Concluída.
Investimento: Gratuito.
A relação dos candidatos convocados estará disponível, em até 3 dias, antes do início da atividade. Para consultar, utilize o menu: PROGRAMA DE EXTENSÃO > LISTA DE CONVOCADOS
Inscrições: Para fazer a inscrição na atividade,
clique aqui!
Referências básicas para a extensão:
SAMPIERI, R. H.; COLLADO, C. F.; LUCIO, P. B. Metodologia de Pesquisa. 3. ed. São Paulo: McGrawHill, 2013.
CRESWELL, J. W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo,
quantitativo e misto. Porto Alegre: Artmed, 2010.