Notícias

Professor da Pós-Graduação lança simultaneamente dois livros sobre educação profissional

26/09/2024

Foto: À esquerda: Margot, Lucileila, Garabed, Sérgio, Rose, Kanaane, Adriane e Sirlei. Acima à direita: Kanaane e Edison Fergali. Abaixo à direita: Garabed, Kanaane e Sérgio.

Na última semana, o Prof. Dr. Roberto Kanaane, docente do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza, lançou dois novos livros em coautoria. O evento ocorreu no dia 18 de setembro, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, marcando a apresentação das obras “Educação Profissional Tecnológica: A Gestão de Instituições de Ensino Superiores” e “Os Centros de Memória e os Impactos nas Instituições Corporativas”, ambas publicadas pela Editora Dialética.

No livro “Educação Profissional Tecnológica: A Gestão de Instituições de Ensino Superiores”, o Prof. Kanaane se uniu ao Prof. Dr. Garabed Kenchian, do Instituto Federal de São Paulo, e aos mestres Adriane Rezende Perdigão, Lucileila do Rosário Queiroz, Rodolfo Lovera, Rose Aparecida de França, Sérgio Pambokian e Sirlei B. Soares, egressos do mestrado do Centro Paula Souza. A obra explora as tendências contemporâneas na gestão estratégica de instituições de ensino superior, com um enfoque especial no papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na formação de cursos superiores de tecnologia em instituições públicas e privadas.

Já o livro “Os Centros de Memória e os Impactos nas Instituições Corporativas” foi escrito em parceria com a mestra Margot Terada, também egressa do programa de mestrado. A obra investiga as contribuições dos Centros de Memória institucionais para a educação corporativa e a aprendizagem organizacional, ressaltando seu papel como instrumentos de gestão da informação e do conhecimento nas corporações.

A Pós-Graduação do Centro Paula Souza parabeniza o Prof. Kanaane e todos os autores pela excelência das obras, que fortalecem a pesquisa e o desenvolvimento na área de educação profissional e tecnológica, além de representarem uma valiosa contribuição para gestores, educadores e pesquisadores interessados em estratégias inovadoras de ensino e na preservação do conhecimento institucional.