Alunos e docentes do Programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento da Educação Profissional estiveram presentes no o 25º Congresso de Tecnologia, que aconteceu na Fatec São Paulo entre os dias 7 e 10 de outubro, com o tema “Neurodiversidade e Inteligência Artificial: inovações e desafios”.
Uma mesa redonda coordenada pelo Prof. Dr. Emerson Freire com a temática "Cultura e tecnologia: o impacto sócio-técnico da informação digital e genética", contou com a participação de alunos especiais e regulares da disciplina de Fundamentos da EPT acompanhados dos professores Doutores Michel Mott Machado, Sueli Batista e Marília Macorin de Azevedo, que abordaram temas da disciplina tais como as relações entre tecnocultura, trabalho e educação desculturalizada.
A aliança da tecnociência com o capital globalizado, a virada cibernética e a governamentalidade algorítmica têm reformulado o conhecimento, o trabalho, a educação e a cultura na sociedade contemporânea. Celebrando os 20 anos de publicação do livro "Politizar as novas tecnologias: o impacto sócio-técnico da informação digital e genética", de autoria do Prof. Dr. Laymert Garcia dos Santos, essa mesa redonda discutiu as alterações das condições de criação, produção e difusão da ação cultural em diferentes espaços e contextos, abordando os desafios para os artistas e profissionais da cultura..
Participaram da mesa, além do Prof. Dr. Emerson Freire, o supervisor do setor educativo do Museu da Cidade de São Paulo, Prof. Dr. Rodrigo Monteiro e a Profa. Ms. Cleusa Rossetto, docente da Fatec SP, artista plástica e curadora de exposições de arte digital.