MIRANDA, A. R. O uso da realidade virtual como ferramenta de marketing, em uma microempresa. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, ano 2018.
O presente trabalho tem por objetivo analisar o uso da realidade virtual na hora de conquistar o cliente, apresentar as vantagens que o gestor encontra com o uso desta tecnologia, verificar e demonstrar a importância do mesmo para obtenção de vantagens no mercado com alta competividade para a micro e pequena empresa. Para fundamentar este estudo, desenvolve-se o texto a partir de conceitos teóricos baseados em livros, monografias e artigos. Diversos autores publicaram em livros o assunto abordado e, portanto, utilizamos tais conhecimentos como bases para conclusões deste trabalho. A metodologia quanto ao delineamento é pesquisa bibliográfica, referências bibliográficas de diversos autores que referenciam a Tecnologia da Realidade Virtual como instrumento na busca de ganhar o cliente; e utiliza-se de um estudo de caso, com aplicação prática em uma empresa de marcenaria que atua no ramo de moveis planejados, como elemento de análise. O resultado da pesquisa aponta que com o uso tecnologia de realidade virtual para conquista do cliente, se mostra uma ferramenta inovadora eficaz, na hora de conquistar o cliente.