MARINHO, Clésio Aparecido. Nível de maturidade em Gestão da Rotina em uma Instituição de Ensino Superior: Monografia MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.
O presente trabalho tem por objetivo, analisar o funcionamento dos processos de uma Instituição de Ensino Superior, identificar o nível de maturidade em gestão da rotina, analisando a situação atual da gestão de processos, e propor mudanças de forma a melhorar o atendimento às partes interessadas, bem como a forma de gerar indicadores de desempenho dos processos, e consequentemente a melhoria continua dos mesmos.
A metodologia utilizada é a revisão bibliográfica acerca de Gerenciamento da Rotina, Gerenciamento de Processos e Gestão da Qualidade; fez-se uma Pesquisa com questionário acerca da opinião dos setores da Instituição de Ensino Superior para medir o nível de maturidade dos processos de Gestão da Rotina, buscando interpretar a existência de metas, padronização de processos e itens de controle de processos. Os dados obtidos, através da pesquisa, demonstram que IES não possui maturidade no gerenciamento da rotina, pois setores da instituição não possuem padrão de trabalho, não possuem indicadores de desempenho e não possuem um padrão de organização interna.