ROMERO, G. L. M. Responsabilidade Social No Mundo Corporativo: Monografia (Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2014. O presente trabalho tem por objetivo identificar a importância da responsabilidade social para as organizações e para a sociedade em um contexto contemporâneo, onde se almeja e se busca a Sustentabilidade. A metodologia usada foi a pesquisa por meio de revisão bibliográfica de obras acadêmicas, pesquisas em jornais, revistas e sites de internet. Foi possível perceber que apesar a Responsabilidade Social Coorporativa ser um assunto atual, uma prática de mercado que se aplica a todos os organismos da sociedade, trata-se de uma mudança, uma nova cultura empresarial, que vem sendo adotada gradativamente por influência da globalização e de novos valores como consumo ético e consciente. Também é possível notar que suas práticas, e resultados não são perceptíveis de imediato, mas que, porém, o fortalecimento da marca, e a credibilidade no mercado, talvez, sejam os melhores e mais fortes resultados.