Com a globalização, o mercado se alterou, a quantidade de produtos colocados no mercado aumentou consideravelmente, e algumas empresas foram surpreendidas com essa alteração, remodelando suas atividades em função do grande aumento de concorrentes. O objetivo deste trabalho foi o de desenvolver um plano de negócios para o reposicionamento estratégico de uma empresa especializada em furos trepanados, através da diversificação de suas atividades, definindo-se novas metas, novos negócios, novos mercados, novos clientes, novos produtos e serviços, visando obter crescimento rápido, saudável e sustentável. A metodologia adotada neste trabalho foi de pesquisa bibliográfica, fundamentada em autores especialistas em marketing e planejamento estratégico. O estudo de caso permitiu fazer observações diretas, análise de dados colhidos e propostos, entrevista pessoal e única, de caráter qualitativo. Os resultados esperados para o plano de negócios proposto foram: aumento do volume de vendas, do número de clientes, diversificação da receita, atualização tecnológica, melhora na eficiência operacional, orientação a clientes, novo posicionamento e atualização do parque industrial.