Português Ingles Espanhol

Monografia

PLANO DE NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM FUROS TREPANADOS

Autor:
Robson Clayton Sant’Ana
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
17/03/2011
Contato:
robclaytonsant@gmail.com

Resumo

Com a globalização, o mercado se alterou, a quantidade de produtos colocados no mercado aumentou consideravelmente, e algumas empresas foram surpreendidas com essa alteração, remodelando suas atividades em função do grande aumento de concorrentes. O objetivo deste trabalho foi o de desenvolver um plano de negócios para o reposicionamento estratégico de uma empresa especializada em furos trepanados, através da diversificação de suas atividades, definindo-se novas metas, novos negócios, novos mercados, novos clientes, novos produtos e serviços, visando obter crescimento rápido, saudável e sustentável. A metodologia adotada neste trabalho foi de pesquisa bibliográfica, fundamentada em autores especialistas em marketing e planejamento estratégico. O estudo de caso permitiu fazer observações diretas, análise de dados colhidos e propostos, entrevista pessoal e única, de caráter qualitativo. Os resultados esperados para o plano de negócios proposto foram: aumento do volume de vendas, do número de clientes, diversificação da receita, atualização tecnológica, melhora na eficiência operacional, orientação a clientes, novo posicionamento e atualização do parque industrial.

Plano de Negócios, Planejamento Estratégico Empresarial, Inteligência Empresarial

Plano de Negócios

Planejamento Estratégico Empresarial

Inteligência Empresarial