Português Ingles Espanhol

Monografia

Kaizen - Melhoria contínua em empresas do setor de serviços financeiros

Autor:
Rogério de Jesus Barros
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
24/04/2017
Contato:
rogeriojb@yahoo.com.br

Resumo

BARROS, R. J. Kaizen - Melhoria contínua em empresas do setor de serviços financeiros. Monografia (MBA Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. O presente trabalho tem por objetivo identificar os benefícios provenientes da implantação de processos de melhoria contínua no setor de serviços, utilizando como principal ferramenta a metodologia Kaizen, assim como as principais barreiras apresentadas pelo mercado para manutenção destes processos. A metodologia usada foi o relato de caso de empresa brasileira do setor de serviços financeiros que decidiu implementar tal processo, para levantamento das atividades e produto do trabalho, além da consulta à literatura disponível voltada ao tema.

Kaizen; Melhoria Contínua; Benchmarking; Serviços financeiros.

Kaizen; Melhoria Contínua; Benchmarking; Serviços financeiros.