SANTOS, C. G. C. R. Gestão do conhecimento em empresa ‘startup’ do segmento de comércio eletrônico. Monografia do MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2014.O presente trabalho tem por objetivo identificar ações de gestão do conhecimento que podem gerar vantagem competitiva a uma empresa ‘startup’ do segmento de comércio eletrônico. A metodologia usada foi o aprofundamento do conhecimento dos elementos teóricos relevantes sobre o assunto através da pesquisa bibliográfica em um estudo de caso, utilizando-se fontes de evidência como documentos e processos da empresa ‘startup’ estudada, bem como por meio de observação da autora como gerente de planejamento da empresa. Concluiu-se que os principais problemas para o desenvolvimento das ações de gestão do conhecimento em uma ‘startup’ ocorrem por limitação de recursos, conflitos culturais, medo de dividir experiências, falhas de comunicação e falta de comprometimento com o crescimento sustentável. O fator humano é o principal causador do maior número de limitações, uma vez que, os gestores despreparados para a função influenciam em toda a estrutura hierárquica, desmotivam suas equipes, aumentam a rotatividade de colaboradores e rompem o ciclo de construção do conhecimento.