BINDER, C. M. L. Gestão de Projetos em Marketing: A Importância do Gerente de Projetos em Marketing Digital. Monografia MBA em Excelência de Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. O presente trabalho tem por objetivo compreender a gestão de projetos em uma estrutura corporativa da área e/ ou departamento de marketing, a transformação do mercado frente aos desafios da era pós digital com o grande poder tecnológico. Iniciar um diálogo sobre a importância do gerente de projetos digitais nesse contexto de transformação e o empoderamento do consumidor que ganhou voz após as mídias sociais, forçando naturalmente a evolução do marketing. Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizados metodologia descritiva, tendo como base o levantamento bibliográfico, artigos extraídos de revistas conceituadas, a própria internet e realizado um relato de caso para elucidação. Os estudos mostraram que a grande quantidade de eventos que o ambiente de marketing digital deve administrar, exige esforços que consolidaram o profissional de projetos na área de marketing, o controle de tarefas, dos pacotes de trabalhos, das fases do projeto que percorrem vários departamentos ao longo do processo de construção do projeto, conferem habilidades e competências essenciais, com vital importância ao desempenho do gerente de projetos de marketing digital para garantir as entregas do seu objeto de trabalho.