Português Ingles Espanhol

Monografia

Gestão de Projetos em Marketing: A Importância do Gerente de Projetos em Marketing Digital.

Autor:
Cintia Mara Lima Binder
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
18/04/2017
Contato:
cintiabinder@gmail.com

Resumo

BINDER, C. M. L. Gestão de Projetos em Marketing: A Importância do Gerente de Projetos em Marketing Digital. Monografia MBA em Excelência de Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. O presente trabalho tem por objetivo compreender a gestão de projetos em uma estrutura corporativa da área e/ ou departamento de marketing, a transformação do mercado frente aos desafios da era pós digital com o grande poder tecnológico. Iniciar um diálogo sobre a importância do gerente de projetos digitais nesse contexto de transformação e o empoderamento do consumidor que ganhou voz após as mídias sociais, forçando naturalmente a evolução do marketing. Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizados metodologia descritiva, tendo como base o levantamento bibliográfico, artigos extraídos de revistas conceituadas, a própria internet e realizado um relato de caso para elucidação. Os estudos mostraram que a grande quantidade de eventos que o ambiente de marketing digital deve administrar, exige esforços que consolidaram o profissional de projetos na área de marketing, o controle de tarefas, dos pacotes de trabalhos, das fases do projeto que percorrem vários departamentos ao longo do processo de construção do projeto, conferem habilidades e competências essenciais, com vital importância ao desempenho do gerente de projetos de marketing digital para garantir as entregas do seu objeto de trabalho.

Gestão de Projetos. Marketing Digital. Mídia Social.

Gestão de Projetos. Marketing Digital. Mídia Social.