MEDINA, T. V. O. Gestão de indicadores de eficiência e qualidade de Marketing e Identidade Visual. MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, ano 2017. O presente trabalho tem por objetivo identificar indicadores para monitoramento e controle da qualidade das ações realizadas por empresas de criatividade, com foco em Marketing e Identidade Visual, permitindo a percepção que cada ação impacta no resultado obtido. A metodologia utilizada foi o desenvolvimento do conhecimento a partir de referencial bibliográfico e a aplicação do mesmo em um estudo de caso realizado em um escritório de projetos de Arquitetura e criação de Identidade Visual Comercial localizada na cidade de Osasco, cujo nome fictício é atribuído como Estúdio Maná. O objeto de estudo de caso é composto por um projeto de criação de identidade visual comercial e marketing para um comércio do setor alimentício, localizado na cidade de Seropédica, Rio de Janeiro, cujo nome, também fictício, é Sho’s Burger. Através deste, utilizando-se de algumas metodologias de gestão de indicadores, que, aliadas às ações de divulgação e desenvolvimento da identidade visual, foram elencados alguns indicadores de desempenho para atividades relacionadas ao marketing digital. Estes indicadores, devido à falta de dados proveniente da inexistência do controle dos fatores correspondente a cada um, não tiveram suas metas definidas, o que inviabilizou avaliações quanto ao desempenho das ações realizadas durante o período empírico, tornando os dados obtidos meramente uma base para definições de metas futuras.