Monografia

Fatores Motivacionais para equipes de projetos de tecnologia da informação

Autor:
Luis Fernando Gushiken
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
10/12/2015
gushijpz86@gmail.com

Este trabalho tem por objetivo identificar quais são os fatores motivacionais para equipes de projetos de tecnologia da informação. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, com método quantitativo, em uma determinada empresa, atuante no ramo de tecnologia da informação A teoria motivacional que orientou esta pesquisa foi a dos dois fatores de Herzberg, onde há fatores que motivam e fatores que não motivam, mas sua ausência contribui para a não motivação, são chamados fatores higiênicos. Com uma amostra de 54 respondentes, foi feita a análise dos resultados e identificou-se que os funcionários da empresa se sentem motivados a trabalhar pois buscam o aprendizado e desafios. E que é necessário ficar atento quanto aos fatores higiênicos, pois se os mesmos não forem atendidos com plenitude, podem causar um desconforto nos funcionários.

fatores que motivam. Desafios.