LEMES, S. O. Etapas para o desenvolvimento de novos produtos aplicadas à metodologia de gerenciamento de projetos em uma empresa de alimentos sustentáveis e orgânicos. Monografia apresentada como exigência parcial para conclusão do Curso de Pós-Graduação MBA em Excelência em Gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. O presente trabalho identifica as etapas do desenvolvimento de novos produtos em uma conceituada empresa brasileira de alimentos sustentáveis e orgânicos voltada para a metodologia de gerenciamento de projetos baseada nos conceitos do PMI (Project Management Institute), levando em consideração a cultura organizacional e o histórico da empresa, trazendo uma ampliação do conhecimento das principais etapas do processo. A metodologia utilizada foi análise de um relato de caso da empresa, situada no estado de São Paulo, utilizando-se dados secundários disponíveis nos setores pesquisados, de forma descritiva. Foi identificado que as etapas da metodologia de gerenciamento de projetos baseadas nos conceitos do PMI no processo de desenvolvimento de novos produtos estão em fase de implantação, porém, com sua inicialização, houve evolução significativa das atividades, contribuindo principalmente com a comunicação interna e externa da empresa, assim como com o planejamento, execução e encerramento de cada projeto.