BUTTURA, C. D. Estratégia para a gestão do conhecimento em empresas de engenharia de desenvolvimento de produtos. 52 f. Monografia (MBA – Gestão de projetos e processos organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. O presente trabalho teve como principal objetivo abordar questões relacionadas à estratégia de gestão do conhecimento em empresas de engenharia de desenvolvimento de produtos, a fim de avaliar e identificar principais problemas, possibilitando tomadas de decisões, por parte dos gestores, visando à obtenção de melhores resultados e maior competitividade. A metodologia empregada consta de uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, onde de acordo com os resultados obtidos, pode-se observar que a empresa caso de estudo não dispõe de programas de gestão do conhecimento, pois muitas vezes seus profissionais mostraram dificuldades de como gerir informações e, de entender do que se trada a gestão do conhecimento. Além disso, o trabalho apresentou resultados satisfatórios com relação aos objetivos iniciais, onde foi observado que empresas de engenharia de desenvolvimento do produto que não dispõem de programas de gestão do conhecimento sofrem com perda de conhecimento, tendo como consequência o impacto nos seus projetos.