O presente trabalho tem por objetivo identificar os processos que precisam existir em seguradoras privadas, para a obtenção de maiores resultados e diminuição de riscos reputacionais relacionados a suborno e corrupção e perdas financeiras oriundas deste risco. A metodologia usada consistiu de uma pesquisa bibliográfica e de um estudo de caso a ser realizado em uma seguradora privada no Brasil. O estudo de caso partiu de uma investigação feita por meio de pesquisas, com relação ao que é exigido para que os processos: conhecer melhor os representantes e terceiros, gerenciar as relações com pessoas associadas, firmar um contrato por escrito com princípios antissuborno, criação de uma declaração de presentes e hospitalidades, sejam efetivos, análise dos processos e elaboração de documentos complementares aos mesmos. O intuito deste estudo de caso foi responder de qual forma as empresas precisam conduzir os controles anticorrupção e suborno e em alguns casos foi possível detectar possíveis brechas que poderiam gerar multas no futuro e os riscos foram mitigados antecipadamente. Notou- se também, que devido a atual situação política do país o comprometimento dos colaboradores teve um crescimento significante.