SANTOS, F.S. Competitividade Empresarial e Gestão do Conhecimento: Estudo de Caso de uma empresa de consultoria e serviços tributários. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Estratégias empresariais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2015. O presente trabalho tem por objetivo identificar as metodologias de gestão do conhecimento para melhorar a qualidade de serviços fiscais. O que motivou esta pesquisa é o fato de fazer parte do quadro de gestores da empresa e estar à frente da equipe que atua diretamente à frente do cliente, por passar a maior parte do tempo, dentro do cliente e enfrentar a pressão da entrega de um produto e um serviço de qualidade, qualquer problema ou erros somos responsáveis. A equipe de projeto que trabalha internamente também sofre uma pressão, mas é de uma forma bem mais tranquila. A equipe como um todo e não só a área de projetos precisa entender que a entrega final e a qualidade no serviço são compromisso de todos. Esta pesquisa tem como objetivo, estudar algumas metodologias da Gestão do Conhecimento e de acordo com o cenário atual da empresa Ecofisco e em conjunto com a cultura da empresa, aplicar algumas dessas metodologias de forma que possa oferecer instrumentos para atingir um nível de qualidade aceitável na entrega do produto e serviços.