GULKE SIMIONATO, A. C. F., A importância do marketing digital para a captação de recursos no terceiro setor: um caso de Crowdfunding. Monografia Gestão de Projetos e Processos Organizacionais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. O presente trabalho tem por objetivo apresentar como a captação de recursos pode ser efetuada através de uma plataforma de Crowdfunding, ilustrando como o marketing digital tornou-se uma ferramenta eficiente dentro da área de CRM em Organizações do Terceiro Setor, para otimizar e melhorar a captação de recursos. Com todas as mudanças pelas quais as organizações estão sendo impactadas, o formato de relacionamento com as pessoas, passam por grandes e inúmeras transformações. Anteriormente, utilizava-se formas físicas de contato e abordagem com os públicos os quais queria se alcançar, porém na atualidade, este fato tornou-se cada vez mais escasso, dando um grande espaço para as formas online de comunicação. Por esse motivo, hoje as organizações precisam se adaptar e se orientar em relação as novas modalidades de estratégias em marketing e gestão de relacionamento, para que com isso, possam atingir os objetivos propostos.