GUEDES, E. Evolução tecnológica na sala de aula. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais – Turma 20. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2015. O presente trabalho tem por objetivo demonstrar que a aplicação de recursos tecnológicos favorece e melhora o processo de aprendizagem. Este trabalho foi constituído de uma pesquisa bibliográfica num período de implantação de novas tecnológicas em escola privada entre 2014 e 2016. Foram abordados temas específicos em relação à atenção e distração da mente, capacitação e aprimoramento do educador para atender a crescente demanda de alunos cada vez mais conectados ao mundo tecnológico, fatores positivos e negativos da tecnologia na aprendizagem da criança e dos jovens e o compartilhamento em redes sociais e na nuvem (cloud) de produções e ideias. Por fim, nota-se que alunos e professores usarão novos recursos tecnológicos sempre e a grande preocupação de gestores e professores será como organizar estes recursos e acompanhar seu uso, uma vez que as escolas investem no aprimoramento e formação contínua dos professores diante a crescente evolução digital, a facilidade dos alunos com os dispositivos tecnológicos e as ferramentas cada vez mais diversificadas.