BALIEIRO, I. X. A importância da eficiência nos processos logísticos internos na experiência do cliente e-commerce. MBA em Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.
O presente trabalho tem por finalidade identificar de que forma a operação de um centro de distribuição logística pode contribuir para assegurar maior excelência no atendimento, satisfação e fidelização do cliente e-commerce. A metodologia usada foi estudo de caso explicativo que visa compreender fenômenos sociais complexos, preservando suas características significativas que tem por finalidade levantar questões de “como” e “porque” onde seu pesquisador tem pouco controle sobre os eventos e seu foco são fenômenos atuais. As ações geraram grandes ganhos para a operação do e-commerce, focou-se em ações que otimizaram o tempo de processo, assegurando assim, uma entrega mais eficiente dos pedidos e consequentemente uma maior experiencia para cliente e-commerce. Teve-se uma redução de 72% dos protocolos relacionados as falhas operacionais da logística superando a expectativa inicial.