Profª. Drª. Marília Macorin de Azevedo
Profª. Drª. Helena Gemignani Peterossi
Prof. Dr. Luiz Santoro
A educação possibilita o processo de formação continuada, porém o sistema presencial de ensino mostra-se insuficiente para atender a demanda de formação e qualificação porfissional impostas pelas decorrentes mudanças sócio-econômicas.
Portanto, se faz necessário a utilização de alternativas educacionais, além do sistema presencial de educação, que permitam aos indivíduos a aquisição contínua de novas habilidades e competências, necessárias ao convívio social e profissional. Esse trabalho tem como objetivo analisar a eficácia da modalidade de educação semipresencial, sob a ótica docente, como um modelo educacional alternativo para o desenvolvimento de competências profissionais demandadas pelo mercado de trabalho.
Além do embasamento teórico, a pesquisa terá como cenário de estudos o Telecurso TEC, um programa de formação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, oferecido aos alunos das escolas da rede pública do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Fundação Roberto Marinho e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.