Definição do Problema – A dificuldade de processos definidos na gestão de hackathons, representa desafios na busca de soluções para resolver problemas complexos, públicos, médicos, científicos, empresariais e educacionais, tanto nas organizações publicas como privadas.
Análise do Problema – O médoto utilizado, foi o Design Thinking, questionário pelo Google forms e revisão bibliográfica.
Solução do Problema – Um processo para gerenciar hackathon, criado a partir de eventos já ocorridos e pesquisa com acadêmicos e agentes de inovação.
Resultados – A soluçao proposta é um modelo de processo de gestão e um futuro aplicativo, com funcionalidades como pacotes, ebooks, treinamentos, suporte e tecnologia.
Avaliação e ações Aprendidas – O estudo promove tentência e estimulo a aplicação da gestão da inovação aberta no Brasil, motivando o uso por qualquer profissional, conectando interesses humanos, econômicos e tecnológicos na busca de soluções, agéis, baratas e adaptativa, entretanto a pesquisa, restringe a um público, carecendo de análises futuras.